Matéria / Cidades

Vereador Chaguinha fala sobre a inauguração do IML de Picos

Para o parlamentar essa foi uma luta de todos os vereadores picoenses

14/07/2022 | Redação
Vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). / (Foto: AgoraED)

 

Na manhã desta quinta-feira (14) foi inaugurada a reforma e adequação de espaço do Núcleo de Perícia do Instituto Médico Legal (IML) no município de Picos, na oportunidade diversas autoridades estaduais estiveram presentes, direção do Hospital Regional Justino Luz, além de vereadores e lideranças políticas. O núcleo fica localizado no anexo do Hospital Regional Justino Luz, no bairro Bomba.

 

Segundo informou o vereador e presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha -PTB), a obra que foi executada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e está orçada em R$ 114.9997,60, provenientes de recursos do Tesouro Estadual, e que após sua inauguração poderá entrar em funcionamento.

De acordo com Chaguinha no núcleo atuarão três médicos legistas, onde serão realizados exames cadavéricos sobre crimes violentos e de mortes violentas, mortes não naturais e alguns casos que envolvem outras peculiaridades.

 

Para o vereador a implantação do IML na cidade de Picos é um grande avanço, pois termina por acabar aquela angustia de familiares na perda de um ente querido, que na hora de fazer o exame o corpo era levado para Teresina ou Floriano, e agora poderá ser feito no próprio município, disse ele.

“Essa foi uma luta de todos nós os 15 vereadores aqui de Picos que lutamos para que esse IML pudesse ser implantado, e agora é torcer para que dê tudo certo e ele venha a funcionar o mais rápido possível”, falou Chaguinha.

Assista ao pronunciamento do Vereador Chaguinha

Facebook