Nesta segunda-feira (29) a Câmara Municipal de Picos sediou audiência pública para discutir a suspensão de serviços gratuitos de saúde ofertados pelo Centro de Reabilitação Santa Ana.
Durante o evento, os órgãos participantes firmaram estratégias para que a unidade possa continuar ativa e prestando assistência à comunidade.
O Centro de Reabilitação Santa Ana está com recursos suspensos pelo Ministério da Saúde por não atingir as metas de atendimentos.
Assista a reportagem:
O presidente da Câmara de Picos, vereador Francisco das Chagas, explicou que algumas estrategias serão adotadas para evitar o descredenciamento do Centro de Reabilitação.
“Chegamos ao entendimento e ficou acordado que a Clínica deve cumprir suas metas, a Secretaria de Saúde ficou de fazer com que as coisas dessem andamento e celeridade às informações. Com essas ações esperamos resolutividade e que a população não fique a mercê da própria sorte pela falta de atendimento”, pontuou o presidente.
A Câmara Municipal também fará um encaminhamento com cópia das Secretarias de Estado da Saúde e do município informando todas as deliberações adotadas na audiência pública.
O Centro de Reabilitação Santa Ana atende mensalmente 1000 pessoas com algum tipo de deficiência.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com