Matéria / Politica

Elmano Férrer anuncia início das obras da nova ponte sobre o Rio Parnaíba, nos Cerrados

A licitação foi concluída e obras iniciam em breve

02/09/2022 | Redação
Elmano Férrer / Foto: Ascom

Elmano Férrer (Progressistas/PI) anunciou nesta quinta-feira (01) o início das obras que de uma nova ponte sobre o Rio Parnaíba na BR-330/PI, entre o município de Ribeiro Gonçalves/PI e a cidade de Tasso Fragoso/MA. O parlamentar, que está à frente do projeto em parceria com o ministro Ciro Nogueira, compartilhou a notícia da conclusão da licitação. 

Segundo Elmano Férrer, os próximos passos são: assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação e a ordem de serviço. “Vamos iniciar ainda este ano as obras ponte , que é um grande sonho dos produtores da região, resolvendo em definitivo a situação da travessia em balsas para o escoamento da produção do Piauí”, destacou. 

Elmano ressaltou que já estão assegurados R$ 15 milhões para a construção da ponte, que tem orçamento total de R$ 32 milhões. Segundo o DNIT/PI, órgão responsável pela obra, a ponte terá 122 metros e ainda serão executados 4 km de acesso de pavimentação asfáltica, possibilitando a ligação com rodovias já existentes. 

A ponte de Ribeiro Gonçalves será a segunda travessia rodoviária sobre o rio Parnaíba a ser construída durante o governo do Presidente Jair Bolsonaro. Em 2021, foi inaugurada a ponte estaiada entre Santa Filomena/PI e Alto Parnaíba/MA. “Estamos garantindo um grande avanço para a nossa promissora região dos cerrados, importante para a economia do nosso estado”, disse. 

Implantação da BR-330/PI
Além de viabilizar novas pontes sobre o rio Parnaíba, Elmano Férrer trabalha para tirar do papel a implantação da BR-330/PI. Conforme o senador, a proposta prevê a construção de 233 quilômetros da BR-330/PI, iniciando em Bom Jesus e terminando na ponte que liga Ribeiro Gonçalves a Tasso Fragoso. 

“Com estas grandes obras, vamos garantir o escoamento da produção de grãos do Piauí, facilitando o acesso ao porto de Itaqui, no Maranhão. Na prática, isso também significa mais incentivo aos produtores, mais oportunidades de trabalho nos cerrados e mais desenvolvimento para o nosso estado, beneficiando todos os piauienses”, afirma o parlamentar.

Fonte: Ascom

Facebook