O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kennedy Barros, reuniu a diretoria do TCE-PI para reafirmar as metas para o biênio 2023/24 e a metodologia de trabalho para alcançar o principal objetivo da sua gestão, aproximar a Corte de Contas da sociedade e fortalecer o controle social.
Kennedy Barros anunciou que a capacitação dos servidores será retomada, sobretudo os curso de formação e qualificação em políticas públicas.
As administrações municipais serão fiscalizadas de perto, com a visita de auditores aos municípios de todas as regiões do estado. “Também destaco a importância da identificação das boas práticas adotadas pelos gestores, para que sejam disseminadas aos demais", adiantou Kennedy Barros.
O diretor de Fiscalizações Especializadas, Gilson Araújo, considera esse início de gestão 'desafiador'. "É o momento de avaliarmos o que vinha sendo feito para que possamos dar continuidade aos trabalhos exitosos e avançar em novas ações, como a fiscalização da política pública da assistência social, por exemplo”, citou.
Os trabalhos na Corte de Contas piauiense iniciaram, presencialmente, no dia 09 de janeiro. O Tribunal agendou para o dia 24 de janeiro a retomada das sessões, presenciais e virtuais. Os prazos para a tramitação de processos no TCE-PI, suspensos em 17 de dezembro, serão retomados no dia 21 de janeiro.
Fonte: TCE-PI