Após as denúncias do vice-prefeito Robert Rios (Republicanos), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), anunciou, na tarde desta quinta-feira (26), a criação de uma comissão para auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Durante a manhã, Rios esteve com vereadores na Câmara Municipal e mostrou documentos referentes a denúncia do uso de cerca de R$ 83 milhões pelo órgão sem ter sido feito o "prévio e necessário empenho".
Em nota, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) afirmou que o gestor assinou um decreto criando a comissão que poderá requisitar “a colaboração pessoal, bem como documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias para o cumprimento do objeto do decreto”.
Segundo a PMT, o documento estabeleceu prazo de 30 dias para a auditoria, podendo ser prorrogado “a medida que seja necessário”. Após esse período, a comissão deverá apresentar um relatório conclusivo.
Conforme a prefeitura, serão analisados contratos e processos de pagamentos da FMS. Veja abaixo os nomes que compõe a comissão:
Dr Pessoa e Robert Rios logo após a diplomação como prefeito e vice de Teresina — Foto: Reprodução
Fonte: g1/PI