Matéria / Politica

Vereador Eriberto Barros solicita que a Prefeitura de Picos faça um plano emergencial para combater as enchentes na cidade

Ele também requer obras para os bairros Morrinhos, São Sebastião (Malvinas) e Emaús

17/03/2023 | Redação
Eriberto Barros Filho (Presidente da Câmara de Picos) / (Foto: Leandro Cruz)

 

Em seu discurso na sessão desta quinta-feira, (17), o Presidente da Câmara de Vereadores de Picos, cobrou planejamento e plano emergencial da Prefeitura de Picos para combater as enchentes em todos os lugares em Picos:

"Basta um dia de chuvas para expor esse problema crônico da cidade que são as enchentes que atingem todos os bairros. A gente vê o sofrimento das pessoas que não conseguem sair de casa para nada. São pessoas que ficam sem trabalhar, sem irem a farmácia, sem irem ao supermercado e etc. Ficam impossibilitadas de tudo. E todos nós sabemos que esse problema é antigo e que só piora em cada chuva. E é isso que estamos aqui para cobrarmos: infraestrutura, saneamento básico e obras de asfaltamentos".

 

Requerimentos

Em seguida, Eriberto apresentou requerimentos solicitando obras para os bairros Morrinhos, São Sebastião (Malvinas) e Emaús.

"Solicito as construções de academia de saúde para o bairro São Sebastião (Malvinas), que já é a terceira vez que peço, e no bairro Morrinhos. E solicito, também, de imediato a recuperação das vias de acesso ao bairro Emaús".

 

Apoio ao esporte e ao time da Sociedade Esportiva de Picos (SEP)

Eriberto solicita a recuperação do gramado e melhoria da iluminação do estádio Helvídio Nunes de Barros. 

Segundo ele, "peço que a Secretaria Municipal de Esporte mais atuação, que atenda o futebol amador e o time da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) que participará de uma competição agora em abril".

 

Taxa de Lixo

Eriberto explicou que a votação da revogação da taxa de lixo foi adiada porque não ocorreu uma reunião com o Ministério Público do Piauí (MPPI).

A reunião, que era para ocorrer ontem, foi adiada pela Promotora e está prevista para acontecer na próxima semana.

Com isso, o plenário da Câmara Municipal pediu que a votação fosse suspensa até que acontecesse a reunião com os representantes do Ministério Público.

Ouça a entrevista abaixo:

 

Facebook