Matéria / Politica

Acordo inédito busca incluir beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho

A iniciativa, de acordo com ministro Wellington Dias

25/03/2023 | Redação
Ministro Wellington Dias / Foto: Roberta Aline

Nesta sexta-feira (24), em Teresina (PI), foi assinado um acordo inédito entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDAS) e grandes empresas para promover a formação de mão de obra e a inclusão socioeconômica de beneficiários do Bolsa Família.

A iniciativa, de acordo com ministro Wellington Dias, planeja oferecer oportunidades de emprego que possibilitem uma saída do programa. O acordo de cooperação técnica envolve o grupo Carrefour Brasil e tem como alvo pessoas inscritas no Cadastro Único com 18 anos ou mais.

Por meio de processos seletivos, a companhia apoiará a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, priorizando mulheres negras e outros perfis em situação de vulnerabilidade. Durante a vigência do termo de cooperação, que será de 12 meses inicialmente, pelo menos 10% das vagas abertas pelo Carrefour serão destinadas aos inscritos no CadÚnico.

Os participantes do programa passarão por treinamentos para qualificação em áreas como caixa, estoque, limpeza e atendimento. A iniciativa visa contribuir para a promoção da inclusão social e econômica, por meio da inserção no mercado de trabalho, das famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Da Redação

Facebook