Matéria / Esportes

Custo zero: jogadores que o seu time pode contratar nesta janela sem pagar multa

GloboEsporte.com lista atletas que ficam livres no mercado ou podem assinar pré-contrato a partir de janeiro. Relação conta com destaques da temporada

17/12/2018 | Edivan Araujo
Imagem: Reprodução / Foto: GloboEsporte

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Poucos clubes do futebol brasileiro se dão ao luxo de gastar muita grana na hora de contratar reforços. Por isso, o GloboEsporte.com listou jogadores do mercado interno que estão à disposição para assinar, sem aquelas multas rescisórias milionárias.

Na relação de jogadores que o seu clube pode levar sem custos estão alguns campeões da América, como o zagueiro Leonardo Silva, o volante Cícero e o meia Danilo. Além do goleiro Júlio César, destaque do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

 

Goleiros

Julio Cesar é uma das opções para o gol  — Foto: Andre Durão

Julio Cesar é uma das opções para o gol — Foto: Andre Durão

Dentre os goleiros, alguns nomes conhecidos ficarão dando sopa no mercado em breve. O grande destaque é Júlio César, do Fluminense, mas outros nomes conhecidos também estão disponíveis, como Aranha, do Avaí, e João Ricardo, do América-MG.

Confira outros da posição que ficam sem contrato: Fernando Leal (América-MG), Felipe Alves (Athletico), Kozlinki (Avaí), Rubinho (Avaí), Rafael Copett (Chapecoense).

 

Defensores

Leonardo Silva ainda não definiu o futuro — Foto: Bruno Cantinni / Atlético-MG

Leonardo Silva ainda não definiu o futuro — Foto: Bruno Cantinni / Atlético-MG

Quem busca um zagueiro ou um lateral vai se animar com essa lista. Alguns nomes com história no futebol brasileiro ainda não definiram o futuro, como o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG, Paulo André, do Athletico-PR, e Gum, do Fluminense. Fora o lateral Luis Ricardo, do Botafogo, que se destacou na temporada antes de se lesionar.

Confira outros da posição que ficam sem contrato: Ignácio (Bahia), Douglas Grolli (Bahia), Bruno (Bahia), Vinicius Freitas (Chapecoense), João Paulo (Figueirense), Thiago Ennes (Flamengo), Fabricio (Vasco), Juninho (Vitória).

 

Meio-campistas

Cìcero pode mudar de clube  — Foto: Eduardo Moura

Cìcero pode mudar de clube — Foto: Eduardo Moura

No meio de campo, a lista é extensa. Há desde jogadores que foram protagonistas em conquista de Libertadores, os casos de Cícero e Danilo, como brasileiros que fizeram carreira na Europa: André Santos e Dudu Cearense. Se a necessidade não for tão urgente, uma boa opção é Diego, do Flamengo, que já pode assinar pré-contrato.

Confira outros da posição que ficam sem contrato: Marquinho (Atlético-PR), Luan (Avaí), Nilton (Bahia), Edson (Bahia), Vinícius (Bahia), Amaral (Chapecoense), Canteros (Chapecoense), Nenén (Chapecoense), Doffo (Chapecoense), Daniel Costa (Figueirense), Airton (Fluminense), Moisés (Grêmio), Douglas (Grêmio), Arouca (Palmeiras).

 

Atacantes

Gilberto está perto de ficar sem contrato — Foto: Rafael Santana

Gilberto está perto de ficar sem contrato — Foto: Rafael Santana

Na busca por um homem gol, o mercado também traz boas opções. Mas, alguns dos melhores só estarão disponíveis no meio do ano: Ángel Romero, Barcos e Jonatan Álvez. Se o aperto for muito grande, outros nomes estarão liberados já em janeiro, como Gilberto, Andrés Rios e André Lima.

Confira outros da posição que ficam sem contrato: Beltrán (Avaí), Rafinha (Avaí), Junior Santos (Chapecoense), Vinicius (Chapecoense), Maikon Leite (Figueirense), Romarinho (Figueirense), Batista (Grêmio), João Paulo (São Paulo), Rafael Marques (Sport).

 

Fonte: GloboEsporte.com

Facebook