Matéria / Politica

Em nota, presidentes das Assembleias do NE repudiam fala de Jair Bolsonaro

Durante conversa com o ministro Onyx Lorenzoni, presidente se referiu aos governadores nordestinos pelo termo "paraíba"

21/07/2019 | Edivan Araujo
Presidentes das Assembleias / Foto:180graus

Os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste divulgaram uma nota de repúdio às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que em conversa com o ministro Onyx Lorenzoni se referiu aos governadores nordestinos pelo termo "paraíba", e ainda deu orientações ao chefe da Casa Civil em desfavor do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia do Piauí, é um dos que assina a nota, junto com outros seis parlamentares dos estados do Maranhão, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia e Alagoas.

"O Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste recebeu, com repulsa, as declarações preconceituosas do presidente da República", inicia a nota do ParlaNordeste, que tem a presidência do deputado maranhense Othelino Neto.

O ParlaNordeste destaca a região como a terceira maior economia do país, morada de 53 milhões de brasileiros e ressalta "o  importante trabalho desenvolvido pelos nove governadores eleitos e reeleitos democraticamente pelo povo nordestino, os quais não têm medido esforços para promoverem o desenvolvimento dos seus estados e proporcionarem uma vida digna à população".

A nota finaliza defendendo a luta contra retaliações em função de diferenças políticas e preconceito, exige respeito e o cumprimento dos deferes do governo federal com o Nordeste.

 

Fonte:180graus

Facebook