Matéria / Esportes

Grêmio busca 'malandragem' e compara derrota a queda para Millonarios

13/03/2013 |
/

Edder Farias, do Caracas, comemora o gol da virada da equipe venezuelana sobre o Grêmio

Após perder de virada para o Caracas, na terça-feira, por 2 a 1, os jogadores do Grêmio chegaram a seguinte conclusão: é necessário ter mais 'malandragem'. Em nome do grupo de atletas, o volante Souza se manifestou e comparou a derrota pela Libertadores com a saída da Sul-Americana no ano passado. Em ambos os casos, o time gaúcho teve o resultado na mão, e acabou desperdiçando.

"O jogo estava na nossa mão. Temos que aprender. Mas não adianta ficar sempre tendo que perder para tirar lições. Não está tudo errado, mas temos que ter esta 'malandragem'. Se eles [Caracas] estivessem vencendo, duvido que viraríamos o jogo. Temos jogadores experientes, deveríamos catimbar o jogo. Os adversários levam vantagem nisso", disparou.

A maneira que ocorreu o tropeço fez Souza reviver a eliminação nas quartas de final da Sul-Americana do ano passado. Na ocasião, o Grêmio tinha vantagem por ter vencido o jogo de ida, saiu na frente, mas acabou levando 3 a 1 e eliminado da competição. Nesta terça, pela quarta rodada do grupo 8, o time gaúcho novamente esteve em vantagem, gol de Elano, e levou a virada, com gols de Farías e Peña.

Ampliar

Libertadores nesta terça-feira19 fotos

18 / 19
Edder Farias, do Caracas, comemora o gol da virada da equipe venezuelana sobre o Grêmio, na capital do país, em duelo pelo grupo 8 da Libertadores, nesta terça-feira AFP PHOTO/RONALDO SCHEMIDT

"Ano passado saímos desta forma para o Millonarios. Não aprendemos nada. Temos que aprender. Espero que acordemos de novo na competição. Essas duas vitórias [contra Fluminense e Caracas] fizeram com que nossa confiança se elevasse um pouco. Um time que quer ser campeão, não pode deixar o adversário virar. Mesmo na casa deles", disse Souza.

As reclamações do volante simbolizaram o pensamento dos jogadores do Grêmio. Ao deixar o campo, por exemplo, Cris disse que a equipe achou que 'ganharia fácil' a partida após marcar 1 a 0 no começo do duelo. "Não podemos levar gols como levamos. Até mesmo o empate não seria ruim. Mas saímos em busca do resultado. Temos que aprender a sofrer. Valorizar até o empate", finalizou o marcador.

A delegação do Grêmio segue em Caracas até o fim da tarde desta quarta. A chegada de volta ao Brasil ocorre na manhã de quinta-feira. O próximo compromisso oficial será no sábado, às 18h30, contra o Lajeadense, pela primeira rodada do segundo turno do Gauchão.

 

Fonte: UOL

Facebook