Matéria / Geral

VEREADOR DE BOCAINA denuncia: 'a ambulância é usada para passear'

31/08/2013 | Edivan Araújo
/

A questão da Saúde em Bocaina do Piauí, 320 Km a sudeste de Teresina, está cada vez mais polêmica. Após revolta da população pela recusa do médico de fora, do programa "Mais médicos", o vereador José Marques Filho (PSB) denunciou ao 180graus que "a ambulância da cidade é usada para as pessoas passearem em Teresina". VEJA POLÊMICA COM MÉDICO DE FORA, APÓS MORTE DE JOVEM NO PIAUÍ.

Indagado sobre a questão, o prefeito Zé Luis (PTB) foi enfático e negou tudo. "No meu governo só se transporta doente na ambulância". Médico de formação, ele ainda disse que é normal, eventualmente, um parente acompanhar uma pessoa transportada no veículo até Teresina e lá, andar pela cidade, enquanto o doente é atendido.

Para o presidente do PMDB no município, Edmar Manoel Barros, tudo não passa de intriga da oposição. "Quando a pessoa é aliada, os defeitos ela releva e destaca as qualidades, mas quando é oposição, o primeiro defeito dá um destaque danado e como ninguém é perfeito", defende o político.

O município de Bocaina possui 3 ambulâncias em funcionamento. Uma é usada pelo Samu (Serviço de Atendimento móvel de Urgência), a outra fica na Unidade mista de saúde, enquanto a terceira é utilizada pela própria prefeitura como apurou o 180graus, durante visita ao município.

Para a população de cerca de 4.300 e com 0.773 de IDH (Índice do Desenvolvimento Humano) na área da saúde (o que deixa o município em 3.448º dos 5.500 municípios brasileiros), ainda há muito o que explicar.

Ambulância Bocaina.JPG

Vereador de Bocaina.jpg

Zé Luis - Bocaina.JPG

Fonte: 180graus

Facebook