Matéria / Polícia

Advogado não revelou; professora que reagiu e matou depôs na quarta

19/09/2013 | Edivan Araújo
/

Apesar de o advogado Leonardo Alexandro Lopes ter dito em entrevista à TV Meio Norte, na manhã desta quinta-feira (19/09) que a sua cliente Mayara Machado ainda iria depor, o delegado geral da Polícia Civil James Guerra informou que ela já foi prestar sua defesa.

Por ter reagido, atropelado e matado o assaltante Rafael Costa, vulgo Miau, na segunda-feira passada, ela era aguardada para falar sobre o que realmente aconteceu. O advogado disse que ela só falaria na tarde desta quinta, mas James Guerra informou que já estava com o depoimento dela em mãos.

"A professora Mayara veio à Delegacia Geral no dia de ontem (quarta-feira) acompanhada de seu advogado. Falou com uma delegada, mas eu ainda irei designar um novo delegado para acompanhar as investigações. Não vamos divulgar nada do teor de seu depoimento para que não atrapalhe o andamento do trabalho da Polícia Civil", afirmou James.

O delegado geral informou que inicialmente trata-se de uma investigação do assalto, já que Mayara foi vítima. "Vamos primeiro saber o que houve, como ela foi abordada e como chegou à morte do acusado de tê-la assaltada. Não trataremos como um crime de trânsito. O assalto gerou a morte de uma pessoa. É isso que passamos a investigar. O inquérito tem uma duração de 30 dias previsto. E só daremos detalhes após o fim desses trabalhos".

Para relembrar, Mayara Machado, professora, foi alvo de Rafael Costa na manhã da segunda-feira passada. Segundo a versão extra-oficial, ele a abordou e anunciou um assalto quando ela saia de uma salão de beleza no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. Ele teria levado sua bolsa e seu telefone celular. Ao ver que ele estava sozinho e fugindo numa moto, Mayara decidiu reagir e perseguir o assaltante. Como já foi vítima de bandidos vezes anteriores, a professora teria se revoltado e decidiu fazer Justiça com as próprias mãos. Ela teria acertado Rafael nas proximidades da faculdade UniNovafapi, entrando em um matagal e arrastado o assaltante por cerca de 20 metros, esmagando-o e matando-o na hora. Pegou a bolsa e o celular de volta e telefonou para a mãe ir pegar-lhe. Por conta dessa atitude, muita gente chegou a 'elogiar' considerando, como se diz no popular que 'bandido bom é bandido morto'. A Polícia está investigando o caso.

Fonte:180graus

Facebook