Matéria / Polícia

Polícia Federal despeja moradores de Conjunto habitacional em Picos

08/11/2013 | Edivan Araújo
/

A Policia Federal cumpriu na manhã de hoje, 07 de novembro, ordem de despejo de vários moradores do Conjunto Habitacional Morada Nova de Picos. Os imóveis foram construídos através do programa Minha Casa e alguns moradores estavam ocupando irregularmente as unidades, uma vez que as mesmas não estavam mais sendo ocupadas pelos beneficiários contemplados pela Caixa.

Uma das desocupações realizada hoje pela PF e a Caixa fica na Q 5 e pertence ao casal de feirantes Luiza Maria Alves do Nascimento, 59 anos e Leonardo Joaquim da Silva, 67 anos. De acordo com o casal ha 9 meses foram se instalar em sua nova casa quando encontrou uma pessoa por nome de César morando no local e disse que não saia e que o imóvel lhe pertencia, logo Dona Luiza procurou caixa e informou o fato para que a instituição tomasse as providências judiciais de desocupação.

De acordo com informações de moradores do bairro, César trabalhava de vigilante particular no bairro e havia invadido a casa para morar, mas logo vendeu o imóvel por 12 mil reais para o atual morador, que é natural da cidade de Floriano e teve que desocupar hoje. Informações ainda de moradores do bairro é que existe mais de 35 residencias ocupadas irregularmente por terceiros e que estão sendo investigadas pela Caixa e Polícia Federal. "Vários dos moradores atuais compraram seus imóveis aos beneficiários por pouquíssimos reais, aqui tem casa comprada por 3 mil reais" - informou um dos moradores.

QUEM SÃO OS PROPRIÉTÁRIOS DO IMÓVEL:

Morando ha mais de 6 anos em um dos quartos da Vila Santo Antônio, pertencente a Associação do Pão dos Pobres de Santo Antônio,localizado na Tv joaquim paraíba de Oliveira, proximo à praça da OAB, no centro de Picos, Dona Luiza que é natural de Picos, tem um filho que mora em Natal-RN e o Senhor Leonardo Joaquim, natural de jaicós, fizeram o cadastro com o pessoal do Bolsa Família e foram comtemplados com o imóvel. Eles informaram que ontem participaram de uma audiência na justiça Federal para decidir sobre a posse do imóvel quando foram informado pelo gerente da Caixa que dentre em brave irão tomar posse de sua nova moradia.

O genrente da Caixa em Picos, Raul Gomes disse que não está autorizado a dar informações sobre o número de processos de reitegração das unidades habitacionais do Conjunto, pedidos pela Caixa na Justiça federal, mas informou que essa de Dna Luiza foi a primeira residencia ocupada indevidamente reavida pela Caixa e que contou com o acompanhemento da Polícia Federal.

Fonte:Portal FCS

Foto:Chico Silva

Facebook