Matéria /

ZÉ FILHO ADMITE que ainda não pagou contas de Wilsão

09/04/2014 | Edivan Araujo
/

O governador Zé Filho admitiu que o governo deixou de fazer alguns pagamentos para fornecedores do estado. Os pagamentos que estavam programados para ocorrerem nos dias 04 e 07 de abril não foram efetivados e os fornecedores reclamam que foram prejudicados.

Durante solenidade de posse dos novos secretários, Zé Filho defendeu a medida adota e afirmou que os contratos irão passar por uma revisão. “Essa é uma medida necessária nesse início de gestão e de governo. Os contratos que forem legais serão cumpridos. Isso eu posso garantir”, disse.

O governo conseguiu estornar os contratos bancários por meio de um ofício enviado ao Banco do Brasil. Essas ordens bancárias foram geradas para os últimos dias da gestão de Wilson Martins (PSB). Segundo denúncia feita por fornecedores ao 180graus, o valor desses contratos pode ultrapassar a cifra de R$ 35 milhões.

"Nossa situação é triste. Eu esperava por esse dinheiro para fazer alguns pagamentos, do meu pessoal. Dependo dessa grana. Mas estranhamente o governador e o seu secretário de Fazenda mandaram estornar através de um ofício enviado ao Banco do Brasil", afirmou um dos empresários.

A atitude é estranha. Tanto Zé Filho (Fiepi) quanto Mário Lacerda (ex-Sebrae) têm origem na área empresarial. Sabem que muitos desses fornecedores dependem desse dinheiro para fazer pagamento de funcionários, comprar material para atividades afim. Além disso, não honrar compromissos que já tinham sido firmados por Wilsão gerou uma certa animosidade entre pessoas ligadas ao atual e ao ex-governador.

Fonte: 180graus

Facebook