Matéria / Polícia

Polícia faz reconstituição e apura o 'Caso Isaac'; levou tiros nas costas

23/04/2014 | Edivan Araujo
/

Acontece nesta quarta-feira (23/04), a partir das 10h da manhã, a reprodução simulada dos últimos momentos de vida do garoto Isaac José Luz de Sousa, morto aos oito anos no último dia (03/03).

A reconstituição será realizada no mesmo local em que Isaac foi morto, na Rua Justino Macedo, bairro Pedrinhas, zona leste de Picos. O acusado de o autor do disparo que matou o garoto é Martim Borges da Silva, 39 anos, ex-vizinho da vítima.

O delegado regional da Polícia Civil em Picos, Antonio Madson, confirmou que Martim estará presente durante a reconstituição, mas adiantou que ele não é obrigado a colaborar com o trabalho da perícia. “Ele vai comparecer ao local, mas participar da reprodução simulada fica a critério dele porque é garantido pela Constituição brasileira que ninguém é obrigado a produzir provas contra si”, explica.

Além de Martim, sua esposa e os pais do menino Isaac também devem acompanhar a reprodução simulada. Um menino com a mesma idade de Isaac vai participar da simulação representando os últimos minutos de vida do garoto.
Um bloqueio policial será feito na área próxima ao local para garantir a integridade física de Martim Borges, que está preso desde o dia 7 de março, quando se apresentou à polícia e confessou ter disparado, supostamente por acidente, a arma que vitimou o menino.

Segundo o advogado da família de Isaac, Maycon Luz, a reconstituição vai comprovar a tese de que o disparo não foi acidental e que havia, sim, a intenção de ferir o menino.

ENTENDA O CASO
Após o tiro, o garoto ainda foi socorrido por familiares e levado em um carro de passeio até o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), mas não resistiu e faleceu minutos após dar entrada, vítima de parada cardíaca provocada pelo ferimento. O tiro acertou as costas, abaixo do braço.


Fonte: Com informações do Portal Grande Picos

Facebook