Helena (Julia Lemmertz) vai ao apartamento de Luiza (Bruna Marquezine) tirar satisfações, pois a filha não atende mais as ligações dela e não dá notícias. Barraco armado! E basta Luiza abrir a porta para as duas começarem a trocar farpas. "É incrível como você não sabe mais conversar! Não diz dez palavras sem colocar amargura em pelo menos sete", diz a jovem. No meio da discussão, Helena chama atenção da filha: "Incrível como em tão pouco tempo longe de casa até a sua maneira de falar mudou".
A briga vai ficando feia com o tempo, e a leiloeira provoca dizendo que a filha está fugindo dela. "Não tenho que esconder nada de você e de ninguém. Não queria ir na sua casa para lhe dizer isso porque sei que você me botaria para fora. E eu não queria ser expulsa da casa dos meus pais. Mas aqui, eu posso lhe contar porque estou na minha casa, de onde ninguém pode me expulsar", dispara Luiza, que completa com aquilo que a mãe não queria ouvir: "Estou começando a viver um grande amor... Pelo seu primo Laerte (Gabriel Braga Nunes)".
Helena fica sem reação. "Meu desejo é que você seja feliz. Mas minha certeza, lamentavelmente, é que você não será", diz a leiloeira, amargurada. Ao que Luiza garante: "Vou fazer o possível para desmentir essa sua certeza. Vou ser feliz!". E as duas terminam a conversa com provocações. "Veremos", diz Helena. E, com mais ênfase, Luiza repete a palavra: "Veremos!".
Fonte: Meio Norte