Nos próximos capítulos de “Em Família”, Luiza (Bruna Marquezine) quase morrerá afogada no lago do haras de Shirley (Vivianne Pasmanter), de forma parecida com o que aconteceu com Helena (Julia Lemmertz) no início da trama.
A jovem passará pelo sufoco após a confusão no apartamento de sua mãe, quando a leiloeira decide atirar em Laerte (Gabriel Braga Nunes), ao presenciá-lo humilhando Luiza. Na cena, Helena erra a mira e acerta um vaso.
“Mãe, que loucura!”, exclama a jovem.
“O que foi que você fez?”, pergunta Virgílio (Humberto Martins), surpreso.
“Simples. Ela tentou me matar!” grita o flautista.
“Esse desgraçado não vai estragar a vida da nossa família outra vez. Eu não vou deixar. Ele não vai estragar a vida da minha filha”, afirma Helena.
“Pelo menos ficou provado que o desequilibrado nessa história não sou eu. Ou pelo menos não sou o único”, instiga o músico.
Laerte arrasta a noiva para fora do apartamento, enquanto Helena explica, em vão, que só tentou defender a filha. Ao saírem do prédio, os dois encontram Shirley que os convida para irem para um lugar “mais sossegado’.
A milionária segue para o seu haras e os noivos passam a noite no local. No dia seguinte, a jovem e o flautista decidem cavalgar. Durante o passeio, ao passarem pelo lago, Luiza propõe um mergulho.
“Tá bom, Luiza. Vou só procurar um lugar para prender os cavalos. Me espera aqui”, pede Laerte.
No entanto, ela se adianta e entra no lago sem o músico. Após o mergulho, Luiza enfia o pé num buraco cheio de galhos, de modo semelhante ao que aconteceu com a mãe, nos primeiros capítulos. Quem se deleita com o momento é a “maléfica” Shirley. A perua observa a agonia da jovem, de longe, e não faz nada para salvá-la.
Sem conseguir se soltar, Luiza grita por socorro, desesperada.
Enquanto, Helena foi retirada do lago por Virgílio e Laerte, desta vez apenas o músico poderá salvar a garota.
Fonte: Com informações do RD1