Matéria / Geral

Greve dos bancários atinge 81 municípios no Piauí

Sem acordo sobre reajuste de salários e reivindicações relacionadas à segurança, os bancários do Piauí e de todo o país entraram em greve nesta terça-feira (30), por tempo indeterminado.

30/09/2014 | Edivan Araujo
/

Sem acordo sobre reajuste de salários e reivindicações relacionadas à segurança, os bancários do Piauí e de todo o país entraram em greve nesta terça-feira (30), por tempo indeterminado. A categoria reivindica reajuste salarial de 12,5%, além de R$ 724 para auxílio cesta alimentação, vale alimentação e creche, mais contratações e mais segurança nas agências. 
Para Arimatéia Passos, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, após 8 rodadas de negociações, com propostas insuficientes, a categoria decidiu deflagrar greve. “Tentamos um acordo, mas com a contraproposta de apenas 7,35% no salário oferecida aos bancários, não há como negociar”, afirma o presidente. 
No Estado, 81 cidades estão com agências paralisadas, funcionando apenas os serviços oferecidos pelos caixas eletrônicos. “Durante o período da greve, o serviço de atendimento pessoal estará suspenso, no entanto, os usuários poderão efetuar pagamentos nos terminais de auto-atendimento, além dos correspondentes bancários”, finaliza Arimatéia Passos.

Fonte: Portal Az 

Facebook