No penúltimo capítulo de Império, que a Globo exibe no próximo dia 12, José Pedro (Caio Blat) vai sequestrar a meia-irmã, Cristina (Leandra Leal), e exigir um resgate milionário do próprio pai, José Alfredo (Alexandre Nero). O filho do comendador vai ameaçar matar a mocinha da novela das nove em uma sequência que começará com a revelação de que ele é Fabrício Melgaço, o homem misterioso que vem tentando exterminar José Alfredo. Ao saber que José Pedro é o inimigo oculto, o homem de preto tentará matá-lo, mas ele fugirá.
Toda a ação será planejada por Silviano (Othon Bastos). Ele vai "orquestrar" os passos de José Pedro e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O sequestro fará mais uma vítima na trama de Aguinaldo Silva. Marcão (Joe Ribeiro) vai aceitar cem mil euros para entrar na casa de Cristina e deixar a porta aberta. O camelô não saberá o que Maurílio pretende fazer e, ao vê-lo armado do lado de fora do sobrado, vai se arrepender e tentar voltar para avisar Cristina. Só que será tarde. O biólogo vai dar um tiro em seu peito e ele cairá morto na mesma hora.
Antes disso, o público vai ver o ex-diretor financeiro chegando a um galpão abandonado para se encontrar com o ex-mordomo e seu filho. Silviano dirá que sequestro é a cartada final para eles não perderem a guerra. "Você vai dizer ao seu pai, o comendador das macaxeiras, que se ele não lhe der o valor solicitado, você faz o diabo com a bastardinha repulsiva. É claro que, agora que ele sabe que você mandou matá-lo três vezes, seu pai vai acreditar quando você lhe mandar um recado", argumentará o ex-mordomo.
Maurílio questionará se José Pedro já sabe o que dizer ao comendador. "Sei. É bem simples: ou meu pai deposita em meu nome, num paraíso fiscal, todo o dinheiro que pegou de volta, ou eu mato a queridinha dele", responderá o filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral). No capítulo da próxima sexta (6), José Alfredo recuperará na piscina da casa que tinha em Petrópolis toda a fortuna que José Pedro, Maurílio e Silviano roubaram.