Matéria / Polícia

Lavrador morre ao passar direto por cratera aberta na PI-459 há mais de um ano

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu na semana passada durante a madrugada.

14/03/2015 | Edivan Araujo
/

A PI-459, principal acesso ao município de Betânia do Piauí, destaque na imprensa do estado em 2014 após romper e deixar moradores isolados, mais uma vez retorna ao noticiário. A estrada rompeu em fevereiro do ano passado e até agora os reparos não foram realizados. Desta vez, um lavrador morreu após passar direto na rodovia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu na semana passada durante a madrugada e a vítima, que não teve a identidade confirmada e residia na localidade Molungu, zona rural de Betânia do Piauí, morreu no momento do acidente. 
"Era de madrugada. O lavrador passou direto, o capacete sacou e a vítima morreu na hora. O garupa ainda conseguiu escapar", disse o policial militar J. Roberto. De acordo com moradores, durante o período de chuvas, a situação é ainda pior devido a um riacho temporário que se forma no local. "As pessoas que não conhecem a estrada correm um risco ainda maior, pois a cratera é enorme e deve ultrapassar oito metros", reitera o PM. 

Para alertar motoristas que trafegam pela via foram colocados galhos de árvores secos, pedaços de madeira e uma placa de sinalização. 
Através de nota a assessoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI) informou que o órgão enviou uma equipe de engenheiros, projetistas e construtores para realizar um levantamento do local.

“Os rompimentos se deram pelo fato da pista não suportar a vazão das águas das chuvas; Em fevereiro fomos pessoalmente ao local saber a dimensão do problema. Do mês passado até hoje estávamos avaliando o que teria de ser feito. Já no inicio deste mês, voltamos ao local e constatamos que entre as obras necessárias, estão previstas a construção de duas pontes em dois locais distintos e ainda resolver o problema da drenagem da água com a construção de bueiros”, disse por meio de nota o diretor geral do DER, engenheiro Jose Dias, acrescentando ainda que um relatório completo está sendo finalizado para início das obras. 

“A previsão é que o valor do orçamento dessas obras neste trecho e orçamento também para a reconstrução dos aterros dos locais dos rompimentos estejam finalizados ate a próxima semana de março e já em abril deveremos está com a autorização do governador Wellington Dias para assim contratarmos estes serviços”, finalizada Dias. 

 
Fonte: Cidade Verde

Facebook