Matéria / Polícia

PRF prende caminhoneiro sob efeito de cocaína depois de causar acidente com morte na BR-316

A polícia foi informada pela Central de rádio que o veículo infrator se encontrava abandonado no km 115, no município de Passagem Franca/PI, num matagal próximo.

02/04/2015 | Edivan Araujo
/

Por volta das 16h de quarta-feira  (1), a equipe da PRF em Valença foi informada por rádio que um caminhão SCANIA, cor vermelha, se deslocava na BR-316 no sentido de Elesbão Veloso/PI, cometendo uma série de atrocidades ao volante, conduta de direção perigosa.
 
Ao chegar ao km 155 da BR-316, a equipe da PRF constatou um acidente envolvendo um veículo de VW/GOL, placa PIE-9426, de cor branca, sem vítimas. Logo mais a frente, no km 140, Elesbão Veloso, outro acidente envolvendo um HYUNDAY/HB 20, Placa PIE-1282, cor branca, o qual provocou a morte de uma das passageiras e lesões nos demais ocupantes. Uma das pessoas que estavam no veículo é a jornalista de Teresina, Ana Alzira, que teve o seu pulmão perfurado e está internada em um hospital particular, com ela andavam a sua mãe, o seu irmão, e sua tia, os dois passam bem, mas a última acabou falecendo.
Constatou-se que todos estes acidentes foram causados pela direção perigosa do caminhão SCANIA mencionado. A polícia foi informada pela Central de rádio que o veículo infrator se encontrava abandonado no km 115, no município de Passagem Franca/PI, num matagal próximo.
 
A equipe da PRF, ao chegar ao local, encontrou o condutor, com sinais de uso de drogas, olhos arregalados e vermelhos, suor excessivo, fala dispersa. "Inicialmente o senhor acima nos informou que seu caminhão tinha sido tomado de assalto no posto Gaturiano e que se encontrava ali próximo, abandonado", afirmou o inspetor. Após depoimentos contraditórios, foi constatado a mentira do condutor, o qual “abriu o jogo” e conduziu os policiais rodoviários federais, acompanhados da polícia civil de Elesbão Veloso, a uma plantação de eucalipto as margens da BR-316, indicando onde o caminhão estava e confessou que havia usado arrebite e cocaína, e que estaria sem dormir desde o dia 28/03/15.
 
Diante dos fatos, o motorista da carreta identificado como C. J. de A., 30 anos, natural de Santa Catarina,  foi autuado pela PRF por dirigir sobre influência de substância que cause dependência, dirigir ameaçando os demais veículos, deixar o condutor envolvido com acidente com vítima, de prestar socorro a vítimas podendo fazê-lo, e foi encaminhado à delegacia da polícia civil em Elesbão Veloso, para as providencias cabíveis.

Fonte: Meio Norte

Facebook