Matéria / Polícia

Condutor preso por causar acidente deve não ter direito a fiança, diz PRF

Segundo ele, o motorista deverá responder pelos crimes doloso, omissão de socorro

03/04/2015 | Edivan Araujo
/

O Inspetor Tony Carlos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), informou que o motorista identificado como Gliton, que foi preso acusado de provocar três acidentes e uma morte na BR-316, próximo a Elesbão Veloso, não deverá ter direito a pagar fiança.

Segundo ele, o motorista deverá responder pelos crimes doloso, omissão de socorro e estará sujeito a sanções administrativas, como multas e perda da carteira.

"A princípio pensávamos que se tratava de um roubo de carreta, mas depois, após ser preso em flagrante, em confessou que havia usado drogas. O crime é grave, porque tem uma pessoa vítima fatal. Deverá não ter direito ao pagamento de fiança", explica o inspetor.

O ACIDENTE
O homem foi preso após acusação de provocar três acidentes na BR-316, trecho próximo a Elesbão Veloso. Identificado como Gleiton, natural de Itajaí, Santa Catarina, o homem teria confessado em depoimento que estava sob efeito de cocaína. O motorista que já estava dirigindo sem dormir há pelo menos três dias estaria fazendo uso do entorpecente para permanecer acordado. No momento da prisão Gleiton estava a pé próximo a um restaurante na localidade “Sítio”, zona rural da cidade de Passagem Franca. Neste momento ele está detido na delegacia de Elesbão Veloso. Ele escondeu a carreta envolvida no acidente em uma estrada vicinal. Um dos acidentes provocados por Gleiton acabou na morte da professora Ivone Bezerra, cunhada do médico e ex-prefeito da cidade de Pio IX, Dr. Alencar Neto. Ela estava em um Hyundai HB20 acompanhada de Neuza Alencar, Juarez e Ana Alzira (respectivamente esposa e filhos do médico e ex-prefeito Dr. Alencar Neto) e Marilene (empregada da família).

ip.jpg

7.jpg

8.jpg

Por: Daniel Silva/180graus

Facebook