Matéria / Politica

Governador diz que reajustes salariais só poderão ser feitos parcelados

Ele afirma que não pode voltar à inadimplência e prejudicar 3,2 milhões de piauienses.

14/05/2015 | Edivan Araujo
/

Ao entregar casas no Residencial Paulo de Tarso, na manhã desta quinta-feira (14), o governador Wellington Dias falou sobre a negociação para a concessão de reajuste aos profissionais de segurança do Piauí. Ele afirmou que, diante da crise financeira, aumentos salariais acordados em lei, só poderão ser efetivados de forma parcelada, em duas vezes. Ele afirma que não pode voltar à inadimplência e prejudicar 3,2 milhões de piauienses.

“A entrega dessas 357 casas hoje só foi possível porque estamos obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e saímos da inadimplência. Na própria lei do reajuste tem um artigo que determina que, se ficar acima da LRF, os aumentos salariais não poderão ser  pagos. Por isso, estamos dialogando e propondo o parcelamento em duas vezes, uma parcela ainda neste ano e outra em 2016, e dando toda a diferença, ou seja, os trabalhadores não irão perder”, afirmou o governador. 
Wellington Dias ressalta que chegou agora de Brasília e ainda conversará com sua equipe para saber como os acordos foram firmados.

Fonte: Cidade Verde

Facebook