Matéria / Politica

Rinaldinho cobra a recuperação de avenida no povoado Lagoa Comprida

Avenida Luís Malaquias fica localizada no povoado Lagoa Comprida e está completamente esburacado e cheia de mato nas laterais

15/05/2015 | Edivan Araujo
/

Por José Maria Barros

O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), do PSB, usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão desta quinta-feira, para cobrar da Prefeitura, a imediata recuperação do asfalto da Avenida Luís Malaquias. A via fica localizada no povoado Lagoa Comprida e se encontra totalmente esburacada e cheia de mato nas laterais.

Esta é a terceira vez no atual mandato que o vereador Rinaldinho ingressa com requerimento na Câmara de Picos solicitando a recuperação da avenida. A exemplo das duas vezes anteriores, na tarde de hoje a solicitação foi aprovada por unanimidade e agora o parlamentar espera ser atendido pelo gestor.

“A situação da avenida Luís Malaquias é triste e desde 2013 venho cobrando a sua recuperação. Naquele ano o primeiro requerimento que fiz na Câmara foi solicitando uma operação tapa-buracos ou mesmo o recapeamento asfáltico de todo esse trecho. Ano passado coloquei o requerimento novamente e nada foi feito” – lembra Rinaldinho

Segundo o vereador, a população reclama dos buracos, da sujeira e da poeira. A capina das laterais nunca mais foi feita, dificultando o escoamento da água, que escorre para o asfalto provocando o surgimento de mais buracos.

Para o vereador Rinaldinho, falta boa vontade por parte do gestor, pois a obra pode muito bem ser feita com recursos do próprio município. O trecho é de um quilômetro e o asfalto foi implantado na última gestão do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), através de uma emenda do deputado federal, Paes Landim (PTB).

“Estou fazendo o meu papel de vereador e representante dessa comunidade, que é cobrar do prefeito a execução de obras e melhorias, porém, não sou ordenador de despesas. Minha função é fiscalizar, requerer, solicitar e isso eu estou fazendo” – ressalta Rinaldinho.

Moradores

Nascida e criada no povoado Lagoa Comprida, a dona de casa Maria das Neves Araújo disse que a situação da avenida é precária e cobra uma ação efetiva e imediata do poder público municipal. De acordo com ela, a avenida está cheia de buracos, praticamente abandonada.

“No verão a gente não aguenta com tanta poeira e no período de chuvas é lama. São dezenas de famílias que moram aqui e todas estão prejudicadas. As nossas casas vivem sujam e apesar dos insistentes apelos, até o momento a administração municipal não tomou nenhuma providência” – critica.

Lívia de Araújo Veloso também mora na comunidade e diz que há muito tempo os moradores vêm sofrendo com o descaso das autoridades e o abandono da avenida. A via também serve de acesso para as localidades de Cipaúba, Lagoa Grande e para o bairro Pedrinhas.

Facebook