Matéria / Cidades

Ministério Público obriga Agespisa a fazer inspesão no sistema de abastecimento d'água de Santana do Piauí

A denuncia foi feita pelo vereador Francisquinho (PSD) que disse que a empresa presta um péssimo serviço aquela cidade

30/05/2015 | Edivan Araujo
/

Em função de uma denuncia feita pelo Vereador Francisco José de Carvalho (Francisquinho) do PSD, ao Ministério Público estadual do Piauí, devido ao descaso como vem sendo tratado o sistema de abastecimento de água no município de Santana do Piauí por parte da Agespisa, a 1ª Promotoria de Justiça de Picos, convocou no dia (13) de maio, a direção da empresa para prestar esclarecimentos a cerca da denuncia.

Segundo o vereador o que ocorre em Santana é um abuso da Agespisa em cobras taxas exorbitantes de alguns consumidores, além do péssimo serviço que vem prestando desde que assumiu o sistema de abastecimento d’água da zona urbana da cidade, pois a água consumida não é de boa qualidade, e o que é pior, em alguns bairros chega a faltar o precioso líquido até por quatro a cinco dias, e quando chega à conta não vem um centavo de desconto.

Francisquinho disse que faz de tudo para que fosse resolvido o problema, até uma audiência pública com a administração da empresa juntamente com seus engenheiros e autoridades do município foram o suficiente para resolver o problema. De acordo com o parlamentar a autarquia fez várias promessas que não foram cumpridas, pois tem consumidor que chegar a receber conta no valor de R$ 150,00, o que é um absurdo, e simplesmente ninguém faz nada, e por isso, insatisfeito com o descaso da Agespisa resolveu procurar o Ministério Público para denuncia.

Na audiência promovida pela promotora a Drª. Micheline Ramalho Serejo Silva compareceram Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho que é Coordenador Administrativo e Financeiro da Agespisa de Picos, e a Engenheira Civil Maria Isis Santos de Alencar Bezerra que assinara um termo de compromisso onde a empresa vai fazer uma inspeção no sistema de abastecimento d’água de Santana para ver o que está acontecendo e tentar solucionar o problema. 

Facebook