Matéria / Cidades

Moradora do Bairro São José em Picos denúncia falta de infraestrutura de rua

A moradora informou que a Rua Dom Severino já foi palco de graves acidentes.

11/06/2015 | Edivan Araujo
/

A Falta de infraestrutura de Picos deixou mais uma vítima, a Senhora Selma Maria, que procurou o Portal Agoraed para fazer um apelo a Prefeitura.

Selma denúncia que a situação da Rua Dom Severino no Bairro São José que da acesso aos Bairros Morada do Sol, Oiticica e Morada Nova é calamitante, causadora de muitos acidentes, alguns deles envolvendo os próprios veículos que prestam serviço ao município. Ela foi apenas mais uma vítima, onde levou uma queda um dia antes do dia das mães e fraturou o pé esquerdo em dois lugares e deslocou o nervo do pé direito.

Selma falou ainda que o problema não é de agora, mas sim, desde a gestão passada do Ex-Prefeito Gil Marques Medeiros (Gil Paraibano) e na época ele teria informado que não poderia asfaltar devido à obra de saneamento básico que logo teria que ser feita, porém, mandou recuperar a rua por completo colocando aterro e deixando-a em bom estado para uso.

Com a chegada do inverno no final do ano de 2014 onde as chuvas foram mais fortes e frequentes, o aterro não resistiu e agora quando molhada a rua fica muito escorregadia impedindo o acesso dos moradores em seus veículos ou mesmo a pé.

Uma ladeira em formato de “S”, a Rua Dom Severino vem causando problemas a população há muito tempo, com um histórico de acidentes impressionantes e gravíssimos.

“Essa não foi à primeira queda que eu peguei nessa rua, pelo contrario esta é apenas uma de várias, a primeira foi quando eu ia chegando com o meu filho da maternidade há quatro anos e de lá pra cá apenas um aterro foi colocado e mais nada foi feito”, disse.

Ela disse também que está fazendo este apelo porque não aguenta mais ver essa rua neste estado, causando transtornos e grandes prejuízos aos moradores e que os que ali já sofreram acidentes não foram reclamar ou procurar as autoridades competentes, mas, ela não ia se calar.

 

Facebook