Matéria / Polícia

CRIANÇA é raptada de escola e mãe biológica é suspeita

FAMÍLIA QUE TEM GUARDA da menina presta queixa na delegacia do menor em Teresina

30/09/2015 | Edivan Araujo
/

A mãe adotiva da Geovanna Mikaelly Soares da Silva, de 5 anos, procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta quarta-feira (30/09) para registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da menina. Ela foi levada da escola na manhã de ontem e a suspeita é de que a mãe biológica.

Em entrevista à TV Meio Norte a família que hoje cuida da menina disse ter toda documentação que comprovam a guarda da criança foi repassada a eles. "Temos todos os registros da criança, de que ela nos passou a guarda", conta Lidiane (foto abaixo), que assumiu o papel de mãe da menina desde que ela tinha sete meses.

Ela conta que mesmo sem combinar nada a mulher teria ido buscar a criança na escola e a levou. Lidiane lamenta ainda a falta de preparo dos funcionários da escola. "Todo dia quem vai buscar ela sou eu ou minha mãe, aí eles entregam a menina pra qualquer pessoa, é uma irresponsabilidade", disse revoltada.

A suspeita da família é que a mãe biológica da menina a tenha levado para o estado de São Paulo. "Ela vivia lá como moradora de rua, agora a gente não sabe se ela já tem uma residência fixa", disse.

Pela DPCA o caso ainda não está sendo tratado como sequestro, pois não houve pedido de resgate. Até o momento a equipe da delegacia acompanha a situação como subtração de incapaz.

guarda.png

Informações sobre a criança podem ser repassadas ao número (86) 99462-3210.

Fonte:180graus

Facebook