Em Geminiano, o grupo político do prefeito Erculano Carvalho (PP) rachou e se dividiu em dois sub-grupos, que almejam o lançamento de candidaturas próprias com vistas às eleições deste ano, sendo o prefeito pré-candidato à reeleição, concorrendo com um possível candidato do grupo dissidente, que conta com quatro vereadores.
Com o grupo da situação dividido, ganha força a candidatura do ex-prefeito Tony Borges, que assumiu a condição de pré-candidato hoje pela manhã, quando anunciou, em rede social, que está pronto para enfrentar as urnas este ano, colocando seu nome à disposição do povo geminianense. "Estou sempre pronto para encarar, de frente e com destemor, os desafios que a vida pública me oferece e convido aqueles que confiam em mim e aprovam meu trabalho para iniciarmos a luta pela volta ao poder, a fim de resgatarmos a dignidade das pessoas, colocando a prefeitura a serviço de todos" - frisou.
Tony Borges foi prefeito de Geminiano nos períodos de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012 e elegeu seu sucessor, Jader Borges, para o quatriênio seguinte, mas se recusou a ser candidato em 2016.
Já agora em 2020, atendendo aos apelos das lideranças de seu grupo político e dos eleitores fiéis que o seguem, Tony Borges voltará a enfrentar as urnas. "Quando administramos Geminiano, tiramos o município do atraso, melhorando a saúde, a educação e a infraestrutura, através da construção de obras de calçamento, abastecimento d'água, energia elétrica e estradas em todas as regiões do município" - relatou o ex-prefeito, afirmando que seu compromisso agora é retomar o processo de desenvolvimento do município e trabalhar para que a prefeitura volte a oferecer atendimento humanizado ao povo geminianense, com prioridade para as camadas mais carentes da população.
Fonte: Ascom