O deputado estadual Fábio Novo (PT), que é pré-candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 04, de outubro próximo, tem intensificado sua pré-campanha por videoconferência, o objetivo é manter o consenso dentro do partido e não baixar a guarda a partir de agora visando ao pleito vindouro.
Fábio Novo que estava na pasta da Cultura do Estado, mais que deixou no último dia, 03, para concorrer às eleições municipais em Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, inclusive deve contar com o apoio do governador Wellington Dias (PT).
Em entrevista à imprensa da capital - Teresina, Fábio Novo falou como tem trabalhado em meio a essa pandemia que termina limitando o trabalho, que poderia ser mais eficiente com presença constante junto aos eleitores, e que tem divido sua agenda política mediante essa situação de momento.
Segundo Fábio Novo, as reuniões têm ocorrido de forma virtual e muitas vezes tem que ligar para as pessoas, conversando e fazendo várias articulações, já que essa pandemia tem prejudicado muito. "O problema é que quanto mais você é desconhecido da população, mais você precisa estar presente para ter uma interação maior, para que efetivamente as pessoas o conheçam te conhecer mais", disse ele.
O pré-candidato disse que vai continuar fazendo essas reuniões mesmo que de forma virtual, e concomitante a isso, ele tem trabalhado na elaboração de seu plano de governo para Teresina, disse ele.
Sobre a formação da chapa majoritária, o deputado Fábio Novo, está trabalhando nessa articulação, ou seja, ele irá comandar as conversações para formar a chapa que irá disputar as eleições municipais, falu Novo.