O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), exonerou o ex-vereador José Venâncio de Sousa Filho (Dudé), considerado um petista histórico. Ele foi afastado através da Portaria N° 138/2020, de 06 de agosto, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Piauí na segunda-feira (10). Dudé, que ocupava o cargo de Assessor Especial I, DAS-9, estava lotado no Gabinete do Prefeito.
O ex-vereador já havia comunicado ao prefeito que seguiria o partido e apoiaria a pré-candidatura de Araujinho (PT), afirmando que o gestor poderia ficar a vontade para decidir sobre a sua permanência na administração.
Essa é mais uma baixa no Palácio Coelho Rodrigues, mas não é a última. Mais exclusões de servidores do primeiro e segundo escalão devem acontecer nos próximos dias.
Na semana passada o Pe. Walmir Lima já havia exonerado o secretário de Esportes e Lazer, Juraci José da Luz, ligado ao ex-vereador Dudé. Também na semana anterior a ex-presidente e fundadora do PT de Picos, professora Oneide Rocha, renunciou a secretaria de Planejamento, alegando coerência com a sua história.
As últimas decisões mostram o racha intransponível entre o prefeito e o partido que ele integra e pelo qual se elegeu.
Fonte: Boletim do Sertão