A política na cidade de Picos anda muito agitada principalmente nos bastidores, e uma declaração do deputado estadual José Icemar Lavor Neri (Nerinho – PTB), na Assembleia Legislativa do Piauí, deixou os aliados apreensivos, pois de maneira firme o parlamentar definiu sua posição nas eleições de 15 de novembro próximo.
Perguntado pelo jornalista e comentarista político Pedro Alcântara da TV Antena 10, nesta quarta-feira (12) se caso o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, subisse no palanque do ex-prefeito Gil Paraibano (PP), de quem é hoje o seu principal aliado, Nerinho foi categórico na resposta: “Se ele subir no palanque de Gil, eu desço na mesma hora”, ainda indagado pelo jornalista se ele apenas votar, o mesmo afirmou que qualquer cidadão pode votar em quem ele quiser, mas no quesito apoio explícito, o mesmo deixa o grupo, frisou ele.
Na cidade se comenta que uma aproximação ou suposta aproximação do atual gestor do município com o grupo de Gil Paraibano, tem deixado os petebistas incomodados, o que poderia levar a uma ruptura lá na frente.
Para o deputado Nerinho, existem as especulações em torno disso, mais que em nenhum momento isso foi tratado com o seu partido, e a posição é a mesma de apoio ao grupo do ex-prefeito Gil Paraibano, onde inclusive o PTB deverá indicar o candidato a vice na chapa majoritária.
Tanto Nerinho como o seu pai o ex-prefeito José Néri (PTB), tem defendido a aliança política com Gil Paraibno, inclusive nas últimas semanas ambos tem feito várias visitas me comunidades rurais de Picos.