POR WANESSA GOMMES DO GP1
O prefeito de Picos, Padre Walmir, publicou uma série de exonerações no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (21). Além da portaria com a exoneração da jornalista Maria Santana da diretoria administrativa do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM), também foi publicada a exoneração de Francisco Armínio Carvalho, da Secretaria Municipal de Governo.
Armínio, que é advogado e marido de Maria Santana, disse em entrevista ao GP1, nesta tarde, que ficou surpreso com a exoneração, pois até essa quinta-feira (20), estava trabalhando normalmente.
“Eu fui demitido no dia de hoje, e pra minha surpresa foi uma demissão com data retroativa, sendo que eu estava trabalhando até ontem. Fui pego de surpresa, minha exoneração foi datada do dia 14”, afirmou.
Francisco Armínio assumiu a Secretaria de Governo em novembro de 2019, apenas três meses depois de ter sido nomeado para a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Exoneração de Armínio
Saída de Maria Santana
Em nota, divulgada à imprensa, Santana alegou que estava sofrendo perseguição por parte de pessoas muito próximas a Walmir desde o seu rompimento com o pré-candidato Araujinho (PT) e que estava sendo vigiada por conta do bom relacionamento que possui com pessoas que já participam ou que ainda participam da gestão de Padre Walmir.
“Além das limitações de trabalho, após a exoneração do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos, vivenciei, desde o rompimento do Prefeito Pe. Walmir Lima (PT) com o pré-candidato a Prefeito Araujinho (PT), perseguições por parte de pessoas muito próximas ao prefeito municipal", afirmou a ex-aliada.
Fonte: GP1