O padre Walmir Lima não só deixou o Partido dos Trabalhadores (PT), como manifestou explicitamente, no último sábado (03), apoio a chapa encabeçada pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Picos, Gil Paraibano e Zé Néri, onde esse primeiro é candidato pelo Partido Progressistas (PP), principal sigla adversária dos petistas no estado.
O apoio foi declarado no evento organizado pela ex-candidata a vereadora Creusa Nunes que, ao ter sua candidatura barrada, decidiu colocar o sobrinho Gilson Nunes como candidato no seu lugar, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Durante todo o final de semana, o atual prefeito de Picos participou de reuniões e eventos políticos vestido em camisa azul, cor do PP, e usando adesivos do Progressistas. Em sua fala em cima de um palanque ao lado de Creusa e Gilson, Walmir afirma que preferiu não se manifestar, mas não poderia mais viver em silêncio e diante disso, pedia apoio e votos para Gilson e para o candidato a prefeito Gil Paraibano, confirmando assim, as especulações que já existiam quanto ao apoio do gestor ao candidato que em 2012 e em 2016, foi seu grande inimigo.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o candidato a vice-prefeito Zé Néri, afirmou que caso o padre Walmir subisse no palanque em que ele estivesse, o mesmo desceria. Com o apoio de Walmir, a pergunta que não quer calar é: como ficará Zé Néri ao lado do padre Walmir?
Fonte: Ascom