Matéria / Politica

Governador diz que orçamento 2021 tem que ser compatível com realidade econômica

O governador afirma que 2021 será um desafio e mesmo que haja vacina em condições de aplicação entre dezembro e março

05/10/2020 | Edivan Araujo
Governador Wellington Dias / Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta segunda-feira (5), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, para tratar sobre o orçamento para o ano de 2021.

O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) foi enviado para Assembleia Legislativa e o governador declara que já vem dialogando com Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público e Defensoria Pública do Estado. “Vivemos uma conjuntura bastante delicada e há necessidade de assegurarmos um orçamento que seja compatível com a realidade e com as perspectivas econômicas do Estado”, diz.

O governador declara que em meados de agosto, houve uma queda de 5% nas receitas e essa conjuntural atual permitiu fazer uma revisão na Lei Orçamentária Anual. “Enviamos a LOA para Assembleia e também estamos dialogando com outros poderes para um crescimento zero, ou seja, um orçamento de 2021 praticamente igual ao de 2020”, explica o governador, declarando que além disso, vamos acompanhar a conjuntura, já que a votação ocorrerá na primeira quinzena de dezembro. “Aqui no Piauí, o Poder Executivo está sempre aberto ao diálogo, assim como ocorre em todo o Brasil, para que tenhamos um caminho que faça o Brasil crescer”, declara.

O governador afirma que 2021 será um desafio e mesmo que haja vacina em condições de aplicação entre dezembro e março, haverá um longo período para recuperação. “Portanto, há necessidade de se ter um olhar para uma alternativa para alavancar a economia, gerar emprego e renda, envolva a proteção do social, do emprego, dos empreendedores e garantir que se tenha atratividade para crescimento em vários setores”, diz o governador, enfatizando que a meta é retomar obras, garantindo emprego na construção civil e também em outras áreas como energia e produção de alimentos.

Fonte: Com informações da CCom

Facebook