Matéria / Politica

Três vereadores disputam a presidência da Câmara Municipal de Picos

Dois parlamentares são do Progressistas e o outro é do PTB

22/11/2020 | Redação
Câmara Municipal de Picos / Foto: Reprodução

Após passar o processo eleitoral do dia, 15 de novembro, onde foi eleito o novo prefeito e vice-prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas) e Xandú (PTB), e mais os 15 vereadores para a Câmara Municipal de Picos, já começaram as articulações para eleger a nova mesa diretora do Poder Legislativo picoense.

Nos bastidores da política picoense três nomes já aparecem para suceder o atual presidente, vereador Hugo Victor (MDB), que também conseguiu se reeleger só que agora pela oposição, pois o seu candidato a prefeito o empresário Araujinho (PT), não conseguiu ser eleito.

Pelo Partido Progressistas dois nomes estão na disputa, são eles, os vereadores eleitos Filomeno Portela (PP) e o médico Eriberto Barros (PP), e pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o vereador reeleito Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha), que já tem mandato e tem a simpatia de muitos vereadores que foram reeleitos no último dia, 15 de novembro.

De acordo com um vereador eleito pela oposição a campanha pela presidência da Câmara deve começar logo no dia seguinte as eleições, pois é fundamental fazer as articulações necessárias para conseguir votos suficientes para garantir a eleição no dia, 01 de janeiro de 2021, disse o parlamentar.

Ainda segundo uma fonte ligada ao grupo do prefeito eleito, Gil Paraibano, são esses três nomes que irão disputar a presidência da Câmara, pois ambos contam com boa aceitação de toda a bancada governista.

Filomeno Portela já foi vereador por Picos, Chaguinha vai para o seu segundo mandato e Eriberto Barros é o seu primeiro mandato, mais conta com o apoio de sua mãe a ex-vereadora de Picos, Fátima Sá e de seu irmão prefeito de Bocaina Erivelto Barros (Progressistas).

Facebook