Na tarde desta quinta-feira (04) a Câmara Municipal de Picos realizou a sessão solene de abertura do Ano Legislativo 2021, onde contou com a presença da maioria dos parlamentares daquela casa, além do prefeito Gil Paraibano (Progressistas) e da vice-prefeita Xandú Néri (PTB).
Após a abertura dos trabalhos, o prefeito Gil Paraibano leu sua mensagem onde falou de suas metas administrativas para esse ano de 2021, bem como a busca de parcerias principalmente com o governo do estado.
O vereador e presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Picos, Wellington Dantas, falou sobre o que achou do discurso do gestor durante sua mensagem voltada para a população picoense.
Segundo Wellington Dantas, a mensagem do executivo municipal que visa a parceria com o governador Wellington Dias (PT), o parlamentar disse que o governo está muito bem estruturado com suas contas sanadas, e com um grande poder de investimento em todos os municípios do Piauí.
De acordo com o vereador, o governo do estado já está iniciando várias obras por todo Piauí, e em especial na cidade de Picos, que tem sido contemplada com várias obras de calçamento, então, uma gestão municipal para dar certo, ou ela tem muito dinheiro em caixa, que parece não ser o caso da prefeitura de Picos devido a gestão anterior, além do momento de crise, ou ela terá que ter uma boa parceria de gestão com os governos do estado e federal, e com os deputados estaduais, federais e senadores, frisou ele.
“Eu visualizo aqui que é pretensão do prefeito de Picos, Gil Paraibano, de buscar essas parcerias para que a gestão aqui possa dar certo, e esse deve ser o caminho natural para que isso aconteça”, disse o vereador.
Sobre a mensagem do prefeito aos picoenses, Wellington Dantas disse que ela foi bem objetiva, e o que marca de fato é o que ele colocou que vai buscar parcerias, e ele como parlamentar vai ficar na expectativa e ficar aguardando para saber de fato qual será o destino da gestão, e como vereador hoje da oposição, mais estará a disposição para que a gestão de fato dê certo, pois o mesmo não será empecilho para isso, falou o vereador.
Entrevista completa: