Por Mateus Silva
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 10, representantes do Governo do Estado do Piauí anunciaram acordo com os movimentos populares que ocuparam o prédio onde funcionou a Estação Cidadania, que fica localizado na Av. Getúlio Vargas, no Centro de Picos. Diante disso, o estado cedeu o prédio onde funcionava o IAPEP para o espaço Raízes do Brasil.
A secretária de Administração e Previdência do Estado do Piauí, Ariane Benigno, comentou sobre o acordo com os movimentos populares e ressaltou que o local passará por adequações. “Como todos sabem esse prédio será utilizado para construção da Policlínica de diversas especialidades que servirá até como apoio ao combate à Covid, então nesse momento a gente procurou uma alternativa para que os movimentos pudessem adequar aos ideais, atingir os objetivos que eles tinham, a gente cedeu o espaço do antigo IAPEP”, explicou.
Secretária de Administração e Previdência do Estado do Piauí, Ariane Benigno
O vereador Wellington Dantas (PT), que também esteve presente na coletiva de imprensa, informou que durante toda a ocupação sempre esteve presente nas discursões e ajudou os dois lado a encontrar uma saída justa para ambos os lados, pois entende as necessidades do Raízes do Brasil, bem como também do governo do estado em reutilizar um espaço amplo para outros fins como é o caso do Espaço Cidadania.
“Logo que fomos chamados para participar dos debates acerca da ocupação, como parlamentar que sou, tenho a obrigação de procurar ajudar da melhor forma possível a encontrar uma solução para o problema, e procuramos buscar um entendimento com o governo e o Grupo Raízes do Brasil para que se chegasse a um denominador comum, e a forma encontrada foi a transferência do grupo para a sede do antigo IAPEP que foi totalmente reformado, e aqui funcionará um departamento da Secretaria de Saúde”, disse ele.
Wellington Dantas disse ainda, que o governador Wellington Dias (PT), agiu rápido nessa discursão terminou encontrando uma saída que agrada os dois lado, e colocando um fim nessa situação. “No final todos saíram ganhando, e a população piceonse irá receber muitos benefícios com a instalação da Policlínica nesse espaço”, falou o vereador.
Fonte: Ascom