Os vereadores Hugo Victor (MDB) e Wellington Dantas (PT), solicitaram na tarde desta quinta-feira (04) do Prefeito Gil Paraibano, através de um requerimento na sessão da Câmara Municipal, que o Município de Picos, faça adesão ao consorcio de municípios para compra de vacinas para a Covid-19, para agilizar o processo de vacinação dos picoenses.
Na tribuna da Câmara Wellington Dantas falou sobre a atual situação que passa o país, e citou como exemplo o Piauí que está vivendo um momento muito preocupante, pois o número de óbitos causados pelo novo coronavírus subiu muito nas duas últimas semanas, além do número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nos hospitais públicos do estado.
Segundo disse o vereador, o Brasil não se organizou para esse momento e a política praticada pelo presidente da república estar expondo a população brasileira ao risco, pois o número de mortes por Covid-19 tem aumentado todos os dias ultrapassando os 1.800 em um único dia, falou.
Durante sua fala o vereador foi informado que a o município teria aderido nesta quinta (04), ao consórcio de municípios para comprar a vacina para imunização da população. “Quero então parabenizar o secretário municipal de Saúde Aldo Gil por ter tomado a decisão acertada, essa é uma boa notícia”, frisou.
O vereador ainda defendeu o Projeto de Lei de sua autoria, que trata sobre a criação do Conselho Municipal de proteção e defesa dos animais de Picos, pois de acordo com o parlamentar, esse conselho dará mais sustentação as várias ONG’s existente em Picos que tem esse mesmo objetivo, e frisou das lutas que ambas encampam na cidade.
“Quero aqui agradecer também ao governador Wellington Dias (PT), pelas obras que o mesmo trouxe para a cidade de Picos, pois foram várias ruas calçadas e outras tantas asfaltadas, além do Teatro e também do hospital, obras estas que estão sendo construídas em nosso município”, disse ele.
Segundo informou ainda o vereador, a obra do hospital estar em andamento dentro do cronograma traçado para a sua execução.
Da Redação