Matéria / Educacao

Educação de Bocaina entrega kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (07) na sede da secretaria de Educação

07/05/2021 | Redação
A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (07) na sede da secretaria de Educação / Foto: AgoraED

A Prefeitura de Bocaina através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira (07), a distribuição dos kits de merenda escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação aconteceu na sede da secretaria, situada na praça Cícero Gomes, no Centro e contou com o apoio das coordenadoras, professoras e diretores.

Segundo informou a secretária de Educação do município, Simone Granjeiro, nesta primeira etapa foram distribuídos para os alunos matriculados nas escolas Zezé Leal e Urbano Leal, que ficam na sede. Os kits de merenda foram adquiridos através recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Bocaina.

Na próxima segunda-feira (10), nos horários da manhã e tarde, serão contemplados os estudantes das sete escolas na zona rural sendo elas: Malhada, Agrovila, Morrinhos, Lagoa do Cajueiro, Batedor e Nova Varjota.

Secretária de Educação Simone Granjeiro

Durante a entrega dos kits também foram entregues as avaliações que estão sendo feitas de forma remota devido a pandemia do coronavírus para pais ou responsáveis pelo alunos. Simone explicou também que o município avalia a possibilidade de retorno das aulas presenciais para o segundo semestre.

“Além da entrega dos kits e atividades, estamos fazendo uma sondagem para saber se os pais querem ou não a volta dos alunos de forma presencial. Então, devido ao tempo de pandemia não podemos tomar essa decisão sem antes conversar com os pais onde muitos querem e outros não. Então fazemos essa enquete para talvez no mês de agosto voltar as aulas presenciais em Bocaina”, explicou.

A secretária em sua avaliação destaca a Educação de forma positiva. “Mesmo em tempos de pandemia, dentro do quadro educacional, estamos bem com os alunos. Bocaina não tem índice de evasão, no entanto, sabemos que o aprendizado dessa forma cai um pouco e não é como se estivéssemos com aulas presenciais porque muitos pais não têm recursos, principalmente os da zona rural”, destaca.

“Então temos essa preocupação junto com Dra. Fátima Sá que sempre está presente ajudando nas tomadas de decisões […] e assim nosso município não deixa a desejar. A Educação de Bocaina está inclusa em todas as plataformas do Governo como o Busca Ativa, ProBNCC, PAR, Tempo de Aprender, Conviva, Mais Alfabetização, Educação Conectada, Projeto Presença, Reforço Escolar, Novo Mais Educação, Olimpíadas de Português e Matemática, Avaliações SAEB, SAEPI e Prova Brasil”, destacou a secretária de Educação Simone Granjeiro anunciando que brevemente todas as escolas da rede de ensino passarão por reforma.

O prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Barros (Progressistas), destaca que trabalha sempre para incluir Bocaina nos melhores índices de avaliação. “Nosso trabalho é prol de inclusão do município nos melhores índices do país. No tocante a Educação estamos visando a possível volta às aulas presenciais, mas isso ainda está em trâmite e não tem nada definido. É preciso muita cautela por conta da pandemia”, pontuou o prefeito Erivelto Barros.

A secretária disse ainda que a Dra. Fátima Sá tem contribuído bastante, pois além de ser uma pessoa muito presente, também é uma grande parceira e incentivadora, frisou Simone Granjeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Willians / Cidadesnanet

Facebook