O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), entregou nesta segunda-feira (16) a duplicação da BR 343, no trecho da saída da capital em direção à região Norte do estado. As obras entregues fazem parte da comemoração do aniversário de Teresina, que completa 169 anos.
Na obra de duplicação também foi reforçada a sinalização, com placas indicativas para o acesso às cidades, onde é possível fazer retornos. Ao todo são 9,5 km de duplicação, obra foi orçada em mais R$ 50 milhões, com recursos garantidos pelo programa PRO Piauí.
De acordo com Dias, a obra da BR 343 agrega em diversos fatores como mobilidade urbana e desenvolvimento social. “Essa é uma obra que não é fácil fazer, porque ela já é dentro da Capital, então alargamos ela de duas vias para quatro vias. Essa obra atende uma necessidade devido as filas imensas de veículos. Do ponto de vista econômico, custo de combustíveis, custo com carga, com passagem de ônibus, ou seja, uma obra como essa ajuda no desenvolvimento. Essa rodovia não é só para Altos, ela leva ao Norte do Piauí, para Fortaleza, para várias regiões do Brasil. Com esse feito, vamos ter desenvolvimento social, vamos ver cada vez mais conjuntos habitacionais, comércios, industrias”, destacou o governador.
Foto: Marcelo Cardoso / GP1
BR 343
O coordenador do PRO Piauí, secretário Rafael Fonteles, elencou obras do programa, que devem ser entregues pelo Governo do Estado. “Temos essa obra, onde foram aplicados mais de R$ 50 milhões do PRO Piauí, temos a BR 316, que deve ser inaugurada até o final desse ano, além dessas, temos várias obras de mobilidade, na área da saúde, da Educação, por exemplo, amanhã iremos inaugurar o Centro de Educação Integral, no bairro Pedra Mole e assim como é feito na Capital, também é feito nas demais 223 cidades do Piauí”, pontuou Fonteles.
Além do chefe do Palácio de Karnak, estiveram presente também, o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto e o secretário de Fazenda do Estado, coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.
No local, foram realizados os serviços de drenagem, na região próxima condomínio Mirante do Lago, que durante as chuvas costumava apresentar problemas com situações de alagamento.
Fonte: GP1