O médico e pré-candidato a deputado estadual Gutenberg Rocha (PL) tem intensificado sua agenda de visitas ao interior do estado.
Em entrevista ao Grande Jornal da Rádio Grande FM, ele afirmou que na bagagem tem trazido ideias que irão lhe ajudar na construção do projeto político que pretende apresentar ao eleitor piauiense no próximo ano.
“Como vice-presidente do PL, estamos nessa busca de apoio para 2022, colocando para o povo esse projeto de representar uma renovação na Assembleia Legislativa, e as pessoas têm absorvido essas ideias com muito carinho” destacou.
Gutenberg Rocha reconhece a importância dos atuais representantes da cidade no legislativo piauiense, mas entende que quanto mais postulantes se apresentarem ao cargo, melhor será para a região. “Existem os outros filhos da terra que já têm serviço prestado, mas percebemos também um sentimento de outras alternativas por parte da população”, afirmou.
O pré-candidato declarou ainda que foi muito bem acolhido dentro do partido e que a legenda irá se empenhar para apresentar uma chapa proporcional competitiva. Estou sempre em contato com o presidente do partido, a gente tem uma afinidade muito grande. E o PL é um partido que tem uma musculatura política grande, e possibilidade de crescimento bastante significativo”, pontuou.
O político salientou também que todos os integrantes da legenda estão afinados com o projeto do governador Wellington Dias (PT) de lançar o secretário estadual de Fazenda e coordenador do Pró-Piauí, Rafael Fonteles, como seu sucessor ao Palácio de Karnak.