Matéria / Polícia

Motorista dos Correios é assaltado pela 19ª vez no Piauí

O funcionário Adão Veras já foi assaltado 19 vezes em serviço

12/01/2022 | Redação
A Polícia Federal está fazendo um levantamento para apurar o que foi roubado. Até o momento, os autores do crime não foram localizados / (Foto: Cidade Verde)

 

Dois funcionários dos Correios foram vítimas de um assalto na tarde desta terça-feira (11), por volta de 14h, na Rua Tenente Araújo, bairro Santa Maria das Vassouras, Zona Norte de Teresina.

O condutor do veículo, Adão Veras, já foi assaltado 19 vezes em serviço.

O 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que os entregadores foram abordados por quatro assaltantes que chegaram em um carro de passeio.

 

As vítimas foram rendidas e obrigadas a colocar as mercadorias no veículo. Uma das moradoras da região chegou a gravar o roubo, mas um dos assaltantes percebeu e apontou a arma para ela. 

Em seguida, o grupo responsável pelo roubo fugiu e, até o momento, não foi localizado.

"Eu deixei o carteiro para entregar uma encomenda em uma casa e fui fazer uma volta na rua. Quando eu voltei, eles vieram atrás de mim. Quando o carteiro veio entrando, eles chegaram em uma vez", disse Adão Veras, um dos funcionários dos Correios vítima do assalto.

 

Adão já foi assaltado 19 vezes. Ele contou à TV Clube que o sentimento é de insegurança.

"Eles fazem isso porque sabem que não há punição. Estão são presos hoje, mas são soltos amanhã. Não adianta. Trabalhar, a gente é obrigado, porque tem família", desabafou.

Os funcionários não ficaram feridos. A Polícia Federal (PF) foi acionada e está fazendo um levantamento para apurar o que foi roubado.

Isso porque os Correios são uma empresa pública federal, portanto, em caso de crime contra o patrimônio compete à PF a investigação do caso.

Fonte: Portal G1 Piauí e Portal Cidade Verde

Facebook