Matéria / Politica

Vereador Afonsinho explica sua decisão em integrar a base política do prefeito Gil Paraibano

Segundo ele, o seu apoio a gestão será moderado e mediado pela defesa dos interesses da população

25/01/2022 | Redação
Com a adesão dos vereadores Afonsinho e Evandro Paturi, o Prefeito Gil ganha mais dois aliados / (Fotos: Arquivo Pessoal / Afonsinho)

 

Em decisão tomada na última sexta-feira, o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (MDB), optou por aderir à base aliada do prefeito Gil Paraibano.

Em entrevista a reportagem do Portal Agora ED, Afonsinho explicou os motivos para apoiar a gestão de Gil Paraibano:

"O sentimento é de gratidão. Essa união não é meramente política. Nossa família tem uma longa história de amizade. Eu sou amigo de infância do secretário Aldo Gil e meu pai tem uma proximidade muito grande com Gil Paraibano e minha mãe tem forte vínculo com toda a família, então eu fico satisfeito que essa união esteja acontecendo entre nós. Eu tenho certeza que quando fui convidado a fazer parte da base, é para fazer um grande trabalho com a gestão. Hoje, iremos assumir a pasta de Trabalho e Ação Social para fazer o que mais gostamos: servir o mais pobre, servir o mais humilde e àqueles que estão em estado de vulnerabilidade e solucionar os problemas que venha a ter na cidade de Picos".

 

O vereador Afonsinho esclareceu que o seu apoio a gestão será moderado e mediado pela defesa dos interesses da população:

"Eu, como parlamentar, continuarei levando às demandas da população Picoense ao Prefeito. Agora estamos na situação para continuar cumprindo a nossa função de vereador que é: cobrar, fiscalizar e concluir tudo o que nos propormos a fazer. Então, eu estou disposto a prosseguir trabalhar pelo melhor para nossa cidade".

 

Com a adesão dos vereadores Afonsinho e Evandro Paturi, o Prefeito Gil ganha mais dois aliados. Portanto, a atual composição da Câmara Municipal de Picos está formada com: 09 vereadores de situação x 06 vereadores de oposição.

Facebook