O vereador José Luís de Carvalho, o Zé Luís (MDB), apresentou dois importantes requerimentos na sessão da Câmara Municipal de Picos ocorrida na última quinta-feira, dia 17 de fevereiro.
O primeiro requerimento, requer a construção de 14 mil metros de calçamentos para beneficiar a população que reside na zona urbana e na zona rural de Picos.
Segundo ele, "o requerimento também foi encaminhado em ofício ao Governador, Wellington Dias, e ao Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles".
O segundo requerimento, requer a recuperação da pavimentação asfáltica da avenida Beira Rio no trecho que vai da clínica de urgência a bairro passagem das pedras.
De acordo com ele, "solicito mais uma vez a Prefeitura de Picos que providencie essa obra o mais rápido possível, pois há trechos da avenida que estão intransitáveis e trazendo riscos à segurança das pessoas que fazem atividades fisicas ou caminhadas lá".
Dando continuidade ao seu pronunciamento, o vereador Zé Luís propôs que o projeto de lei da reforma da previdência municipal não seja votado neste momento:
"Eu reinvindico que seja retirado o projeto de pauta para que possamos rediscutir os detalhes da reforma com o SINDSERM, que é o Sindicato que representa os servidores públicos municipais de Picos".
Zé Luís informou que uma reunião está agendada para a próxima terça-feira, (22), às 15 horas, entre os vereadores e os sindicalistas para dialogar sobre as alterações da reforma e ouvir as reivindicações do sindicato.
Ouça abaixo a entrevista completa do vereador Zé Luís