Matéria / Politica

Bloco de oposição a Dr. Pessoa é definido na Câmara Municipal de Teresina

Edson Melo (PSDB), Paulo Lopes (PSDB), Aluísio Sampaio (Progressistas) e Ismael Silva (PSD) se posicionaram como a oposição ao prefeito de Teresina e ao governador Wellington Dias

31/03/2022 | Redação
Bloco de oposição a Dr. Pessoa é definido na Câmara Municipal de Teresina / Foto: Ascom

Na manhã de ontem (30), na Câmara Municipal de Teresina, foi definida uma bancada de oposição ao perfeito de Teresina, Dr. Pessoa. O bloco é formado pelos vereadores Edson Melo (PSDB), Paulo Lopes (PSDB), Aluísio Sampaio (Progressistas) e Ismael Silva (PSD). Os vereadores são os primeiros que, de fato, declaram oposição ao prefeito.

Esse grupo de oposição, nas últimas sessões, vem cobrando da prefeitura a resolução, principalmente, dos problemas de transporte público de Teresina, que atualmente está com 100% da frota paralisada. O vereador Aluísio Sampaio (PP) explica que o bloco opositor não quer se afastar do prefeito, mas ajudar na resolução dos problemas na capital. “_Agora que formamos e oficializamos um bloco de oposição, vamos dialogar, como estamos dialogando com o representante do governo. Ontem (29) mesmo votamos a favor da criação de cargos na ETURB, por querermos dar todas as autorizações possíveis para a prefeitura não ter desculpa para resolver o problema do transporte coletivo_” explicou o vereador.

O vereador do Progressista destacou que não irá torcer para “quanto pior, melhor” com relação ao mandato do prefeito Dr. Pessoa. Apesar disso, Aluísio cobrou atitudes mais firmes do prefeito para melhorar o sistema de transporte público. “_Não vamos trabalhar para obstruir projetos importantes que tramitarem nesta casa, assim como nós fizemos ontem mesmo quando votamos a favor da criação de cargos na ETURB para fazer a fiscalização do transporte coletivo. Todos os projetos que vieram da prefeitura, de mudança de secretária, de criação de secretária, todos foram aprovados por mim e acredito que por unanimidade desta casa. Agora chegou a hora de mostrar para a população que tem sim uma oposição formalizada_”, reforçou.

 

Fonte: Ascom 

Facebook