Morreu na tarde desta terça-feira (26) a professora Sueli Rodrigues, aos 58 anos, em Teresina. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela assessoria de comunicação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), agremiação política na qual era filiada e militava.
Sueli Rodrigues estava internada em estado grave há cerca de uma semana, em decorrência de uma trombose em uma das veias do fígado. Diagnosticada com uma doença neurodegenerativa desde o final de 2020, a professora enfrentava uma piora das sequelas causadas pela enfermidade.
O velório da professora Sueli Rodrigues será aberto ao público e realizado a partir das 21h no Memorial Esperança García, localizado na avenida Miguel Rosa, na região Centro/Sul da capital. O sepultamento está previsto para a manhã da quarta-feira (27), no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste.
Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde concluiu o mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Sueli Rodrigues era professora associada da UFPI, lotada no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ).
Pelo PSOL, Sueli Rodrigues disputou o Governo do Estado em 2018. Naquela ocasião, a então candidata defendeu pautas como o enfrentamento às opressões, defesa da mulher, autonomia financeira da UESPI e obteve um total de 12.271 votos.
A professora e advogada é natural da cidade de Francinópolis, no Piaui e trabalhou em Picos, no extinto Movimento de Educação de Base (MEB). Na eleição de 2018, ela foi candidata ao Governo do Estado pelo Psol e obteve 12.271 votos, no pleito de 2020, Suely Rodrigues disputou a cadeira na Câmara Municipal de Teresina.
Assista a reportagem:
Cidade Verde