Na disputa por uma vaga de deputado federal, Elmano Férrer (Progressistas) adotou uma intensa agenda de campanha, que prevê a passagem do candidato por quase todos os bairros de Teresina. As carreatas do “Veín Trabalhador” ocorrem nos finais de tarde e já se tornaram comuns nas ruas da capital nestas semanas que antecedem as eleições. “Gostamos de conversar com as pessoas e de discutir nossos projetos para a cidade", comenta o candidato, que é adepto do contato corpo a corpo com o eleitor.
Dez vagas da Câmara dos Deputados estão reservadas para parlamentares do Piauí. E Elmano acredita ter todas as condições para conquistar uma cadeira na Casa. Diante deste cenário, lembra uma famosa frase de Henry Ford: “Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muito trabalho e persistência”. É a receita seguida pelo 'Veín' para ter bom desempenho nas urnas. “Minha vida como homem público sempre envolveu muito trabalho e, nesta campanha, não é diferente”, observa o parlamentar, que está bem-posicionado nas pesquisas de intenção de voto.
Legado de grandes obras
Elmano Férrer diz que a rotina de caminhadas e carreatas pela cidade é importante para popularizar a imagem e despertar o interesse do eleitor pelo seu nome. “Mas não basta ser um candidato conhecido. A gente precisa merecer a confiança do eleitor e ter trabalho para mostrar. Felizmente, sou um homem honrado, de mãos limpas, e com um legado de obras importantes. E, quando era prefeito de Teresina, fui apontado, pelo Ibope, como um dos melhores gestores de capitais do país”, recorda.
Modernização das estradas
Atualmente, Elmano Férrer está à frente dos principais projetos de infraestrutura em execução no Piauí. Entre as obras que viabiliza, estão a duplicação da BR-316, de Teresina a Demerval Lobão; e o Contorno Rodoviário da Capital, que inclui o viaduto do Mercado do Peixe e o rebaixamento da Av. João XXIII. “Espalhamos obras por todo o estado, beneficiando, diretamente, 212 municípios. Tenho trabalhado para ampliar nossa infraestrutura, gerar mais emprego e renda e abrir novos horizontes para os piauienses”, explica o parlamentar.
Fonte: Ascom