Matéria / Politica

Bolsonaro tenta reverter rejeição no Piauí e realiza evento de campanha em Teresina

Assista as imagens do comício realizado no Atlantic City em Teresina

15/10/2022 | Redação
Bolsonaro diz esperar ter 70 milhões de votos no 2º turno / (Fotos: Lucas Dias / GP1 de Teresina)

 

O candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda de campanha na manhã deste sábado em Teresina (PI)

No comício, Bolsonaro negou que o preço da gasolina sofrerá aumentos depois das eleições e repetiu que manterá o benefício do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 em 2023, caso seja reeleito.

“Hoje nós temos uma das gasolinas mais baratas do mundo e esse preço vai continuar porque está definido em lei federal. Dizer que vai aumentar depois das eleições é mais uma mentira do PT”, disse.

 

Em seu discurso, o chefe do Executivo voltou a chamar Lula de “ladrão” e repetiu críticas a empresas de pesquisa, que indicam o petista em 1º lugar nas intenções de voto.

“Não acredite em instituto de pesquisa. Peço a vocês todos compareçam às urnas no dia 30 de outubro. Levem o pai e o avô idoso para votar”, disse.

 

Bolsonaro estava acompanhado de aliados, entre eles o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), que é um dos coordenadores de sua campanha pela reeleição.

Senador licenciado pelo Piauí, Ciro afirmou que o pleito deste ano é o mais “importante” de sua vida e reafirmou a aliança com Bolsonaro.

“Essa é a eleição mais importante da minha vida. O meu Estado, nosso amado Piauí, há 20 anos é enganado, nós somos aqui vítimas de um esquema criminoso comandado pelo Partido dos Trabalhadores […] Eu estarei até o fim dos meus dias ao lado do capitão Bolsonaro”, disse.

 

O ato de campanha foi realizado Centro de Convenções Atlantic City Eventos. Antes do comício, apoiadores rezaram um Pai Nosso, oração cristã, em homenagem ao presidente. Na chegada e saída do local, Bolsonaro fez passeio em cima da carroceria de uma caminhonete, acompanhado de seguranças.

 

Fonte: Poder 360, GP1 de Teresina e G1 Globo

Facebook