Matéria / Politica

Elmano assina ordem de serviço para construção da ponte de Ribeiro Gonçalves

O senador Elmano Férrer diz que a ponte de Ribeiro Gonçalves é um projeto estratégico para o desenvolvimento do agronegócio regional

29/10/2022 | Redação
Senador Elmano Férrer / Foto: Ascom

O senador Elmano Férrer (Progressistas) e o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Felipe Queiroz, assinaram, nesta sexta (28), em Teresina, a ordem de serviço para a construção de mais uma ponte sobre o rio Parnaíba. A nova travessia, que é uma continuação da BR-330, vai unir Ribeiro Gonçalves/PI e Tasso Fragoso/MA, na região dos cerrados.
Os recursos para a obra, num total de R$ 31 milhões, estão sendo viabilizados por Elmano Férrer e pelo ministro Ciro Nogueira. "Com esta ponte, vamos melhorar a logística de transporte e favorecer o escoamento dos grãos produzidos nos cerrados piauienses e gerar mais empregos e renda na região", informa Elmano Férrer, que está à frente do projeto.
Investimentos federais

O secretário Felipe Queiroz disse que a nova ponte é mais uma importante obra de infraestrutura realizada pelo presidente Jair Bolsonaro no Piauí. "Essa nova ponte vai trazer eficiência logística e promover o bem estar do cidadão que vai poder se locomover com muito mais segurança e fluidez entre os dois estados. Esta obra vai, sobretudo, colocar o Piaui na rota do crescimento econômico do Brasil", destacou o secretário Nacional de Transportes Terrestres.  E a lista de obras realizadas pelo governo Bolsonaro inclui outra ponte na região dos Cerrados, entre Santa Filomena/PI e Alto Parnaíba/MA, inaugurada no ano passado.

Exportação de grãos

O senador Elmano Férrer diz que a ponte de Ribeiro Gonçalves é um projeto estratégico para o desenvolvimento do agronegócio regional. "A nova travessia vai facilitar a exportação pelo Porto de Itaqui (São Luís - MA),l da soja, do milho e do algodão produzidos na região Sul do Piauí", explica o parlamentar. Segundo ele, a ponte terá 120 metros de comprimento e a concretização do projeto está prevista para o final de 2024.

Fonte: Ascom

Facebook