Matéria / Politica

Aldo Gil é diplomado Deputado Estadual do Piauí

Ele assume o cargo após ser eleito com 29.600 votos em todo o Estado do Piauí

17/12/2022 | Redação
Aldo Gil reafirmou seu compromisso em favorecer e beneficiar a população em geral / (Fotos: Arquivo Pessoal)

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) diplomou o Deputado Estadual eleito, Aldo Gil de Medeiros (PP), em solenidade realizada na antiga sede do Tribunal de Justiça do Estado em Teresina

Aldo Gil assume o cargo na Assembleia Legislativa do Piauí pela primeira vez após ser eleito com 29.600 votos em todo o Estado do Piauí.

Assista a parte da diplomação:

 

Aldo Gil reafirmou seu compromisso em favorecer e beneficiar a população em geral, sobretudo os mais necessitados:

"Eu só tenho a agradecer imensamente a todos os piauienses e todas as piauienses que votaram e confiaram em mim. Podem ter certeza que nossas propostas serão colocadas em prática e que representarei os anseios da população na Assembleia Legislativa. Juntos vamos fazer o Piauí melhorar! Muito obrigado!"

 

Em sua rede social, Aldo Gil reforçou os agradecimentos aos colaboradores e incentivadores da sua trajetória política:

"Registros da cerimônia de diplomação onde tive a honra de participar deste importante momento da democracia. Que Deus me ilumine para que eu faça um mandato com sabedoria e contribua com o progresso do Piauí. Agradeço a todos os amigos que estiveram presentes no evento, em especial ao meu pai Gil Paraibano, minha mãe Kaly Santana, minha esposa Tatiane Gil e meus filhos Cecília e Miguel. Obrigado também pelas felicitações de todos que acompanharam através da transmissão ao vivo. Juntos caminhamos até conquistar essa vitória!"

 

Diplomação

A diplomação é o ato de reconhecimento da Justiça Eleitoral que atesta aptidão ao candidato efetivamente eleito pelo povo a tomar posse do cargo. A entrega dos diplomas a segunda etapa – ocorre depois de encerrado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

 

Facebook